Qual o Verdadeiro Propósito da Música dentro das Igrejas ???

Posted by Harry Portela | Posted in | Posted on 19:56


Uma revolução musical está acontecendo no Brasil, não é de hoje que essa mudança é perceptível aos olhos de todo mundo, Ainda mais agora que a Som Livre uma das principais gravadoras do país nos bombardeia todos os dias com incansáveis propagandas dos mais variados cantores da música gospel.

Os artistas da musica popular brasileira nunca tiveram tantos concorrentes como agora e dos mais variados estilos musicais. Que vai do axé, pagode, romântico, samba, passando pelo forró, brega, reggae, pop, até chegar no rock, esse por sua vez muito criticado dentro da igreja, por ser considerado pelos mais conservadores das suas respectivas instituições como música do "diabo", devido sua agressividade, protesto e rebeldia natural que faz do rock o rock.

Mas voltando ao assunto de "padres" cantores, é, digo música gospel... Por falar nisso o número de cantores de batina também cresceu muito. Assim como a música das igrejas evangélicas está invadindo os lares de várias familias todos os dias, através de propagandas e comercialização da música que inicialmente é para "louvar a Deus" e que na mão dos mais espertos virá um excelente negócio, a igreja católica não deixa barato Padre Fábio de Melo está ai para provar isso, um verdadeiro fenômeno de vendas, só em 2008 vendeu mais de um milhão de cópias ($$$$$$).


Padres cantores elegantes bonitos inteligentes também atraem nossos olhares, de admiração e apreço pela sua voz ou beleza, em shows missas ou cultos tanto padres como músicos evangélicos são armas poderosas usadas pela instituições como forma de trazer ou aumentar o número de fieis, conseqüentemente, a renda da igreja também aumenta, tornando assim as igrejas como uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, fazendo com que todos esqueçam do pensamento principal da música dentro da igreja que é de louvar a Deus, e não lucrar em cima disso.

Obs:Não estou escrevendo isso com o intuito de difamar as religiões ou criticar a arte desse profissionais, mais sim mostrar como as igrejas e os empresários da área fonográfica usam os mais variados mecanismos para atrair fiéis, e conseguir um negócio rentável, e a música tem sido um alvo fácil para esses espertinhos.

Comments (0)

Postar um comentário